English (EN): Bandeira com riscas azuis e vermelhas representando o reino de sua magestada

Portefólio

TRATOLIXO - Nova Unidade de Triagem


"Mais uma instalação de referencia em Portugal".

Participamos na construção da nova unidade de triagem de Trajouce, enquanto fornecedores de um relevante conjunto de equipamentos.

- Separadores balísticos da PARINI;

- Crivo de discos EGGERSMANN;

- Abre sacos da BRT;

- Prensas enfardadeiras MACPRESS modelo MAC 107/2;

- Prensa para embalagens metálicas JHERMA



Compactadores PRESTO HG 20 equipam RESINORTE


"A contribuir para a redução das emissões de CO2"

Fabricados em Portugal na TMF Máquinas LDA, sob licença do fabricante alemão PRESTO GmbH, fornecemos 35 compactadores HG 20 equipados com o novo sistema da Danitech.

A Resinorte pode, com este novo conjunto de equipamento, alargar o seu serviço de recolha de recicláveis gerindo a sua logística "ao minuto" a partir das suas centrais de operação.


BRACICLA confirma MACPRESS


"Em equipe ganhadora não se mexe".

A BRACICLA, um dos principais operadores de papel e cartão, promove o crescimento da sua atividade com equipamentos que lhe garantem a máxima produção e fiabilidade - as prensas enfardadeiras MACPRESS.

Equipada desde há alguns anos com a Prensa MACPRESS MAC 111, a BRACICLA implementou uma nova instalação equipada com sistema de separação automática e com mais uma prensa MAC 111 da MACPRESS.

A capacidade horário de enfardamento instalada ultrapassa os 1500 M3/Hora.


Blue Papers - Nova unidade na região de Lisboa


"Separar para ganhar".

Seguindo a experiência de sucesso das suas instalações no Norte do país, um grupo de empresários decidiu alargar a sua atividade à zona de Lisboa, replicando o mesmo tipo de soluções técnicas.

A eficiente separação é conseguida pelo doseamento da alimentação da linha (alimentador/abre fardos da BRT), pela separação primária com crivo de discos dinâmicos da FORREC e por uma separação de afinação final através de um separador ótico. (imagem de separador de discos da forrec)


PLANALTO BEIRÃO - Automatização da unidade de triagem


"Aumentar a produção melhorando a qualidade".

A adaptação da antiga triagem às novas exigências de mercado, obrigaram o Planalto Beirão a modernizar, automatizando, a sua Unidade de Triagem.

Participamos no consórcio que projectou e instalou a nova linha, tendo fornecido um importante lote de equipamentos:

- Bunker abre sacos da BRT;

- Separador balístico da PARINI;

- Crivo de discos dinâmicos da FORREC;

- Sistema de aspiração de filme plástico da NIHOT;

- Separadores magnéticos e de correntes de Foucault;

- Prensas enfardadeiras MACPRESS MAC 106/2;

- Prensa para embalagens metálicas JHERMA;


Unidade de Tratamento Mecânico da Valorminho

Valorminho

A GHofle projectou e executou o novo Centro de Tratamento Mecanico da Valorminho.

Com capacidade para processar até 25 ton/hora, neste centro recuperam-se as embalagens do resíduo indiferenciado, que são encaminhadas para reciclagem.

A linha tem entre outros equipamentos, um abre sacos BRT e um crivo de discos da Forrec onde a matéria organica é separada.

Separadores magnéticos  e de correntes de Foucault integrados numa linha de separação manual onde se faz a separação dos diferentes tipos de embalagens que são seguidamente enfardadas numa prensa MacPress.


Densificação de EPS

A densificação de EPS ao aumentar a sua densidade, permite otimizar o espaço de armazenamento ,facilitar o seu manuseamento e minimizar  o seu transporte.

Contribui portanto para reduzir substancialmente as emissões de CO2.

Temos instaladas dezenas de máquinas individuais de maior ou menor capacidade e recentemente instalamos 3 linhas de grande produção.

As linhas são constituídas por um transportador que alimenta o triturador primário sendo então o material transferido pneumaticamente para um silo de 30 m3.

Sob o silo encontra-se o densificador – TIGER 400 B 1400 – que tem uma capacidade de briquetar até 250 Kg por hora.

A densificação final depende do material e pode chegar até 50 vezes.


Máquinas de venda reversa

Para cá do Marão embalagens não e CIMOESTE – Comunidade Intermunicipal do Oeste Optaram pelas soluções SIELAFF, instalando os modelos de máquinas de venda reversa Si COMPACT 2020  e Si COMPACT 2020 XL.

Recolha Seletiva de Resíduos Orgânicos Alimentares

A G Hofle está a concluir a construção de 4 Linhas de Tratamento Mecânico na ERSUC ( Aveiro e Coimbra) , Resistrela e Resialentejo.
Os resíduos orgânicos de alimentação são tratados separadamente passando inicialmente por um bunker de alimentação , abre sacos e depois por um tromel ou crivo de discos.
No caso da Resialentejo a linha ainda contempla uma mesa de triagem onde os materiais recicláveis são separados.