English (EN): Bandeira com riscas azuis e vermelhas representando o reino de sua magestada

Notícias

GHOFLE recebe estatuto de PME Líder 2022

É com imenso prazer que comunicamos a atribuição à nossa Empresa do Estatuto de PME Líder 2022, na sequência da qualidade do nosso desempenho e perfil de risco.
É uma satisfação ver  reconhecido publicamente o sucesso da nossa estratégia empresarial e a importância do nosso contributo para a economia nacional.


Fonte da notícia

2022-11-30


SIELAFF - Oeste+ Recicla

Com o apoio dos EEA Grants e a experiência da Empower, a Cimoeste instalou nos seus doze Municipios  ,  18 maquinas de venda reversa da SIELAFF.
A opção da Cimoeste foi instalar os equipamentos em espaços públicos tais como Mercados Municipais e Terminais Rodoviários.
Esta politica de proximidade das populações visa a sua sensibilização para a necessidade de Reciclar.
O modelo selecionado foi o SICOMPACT2020XL


2022-11-27


SIELAFF - Para lá do Marão embalagens não!

A camara Municipal de Vila Real com o apoio dos EEA Grants Instalou cinco máquinas de venda reversa em cinco supermercados da cidade.
O concurso foi ganho pela G Hofle/ Sielaff que instalou o modelo SICOMPACT2020.
Tem sido grande a adesão do publico, o  que se reflete no elevado numero de embalagens recuperadas.


2022-11-27


ANKERANDERSEN

Uma solução industrial para a contagem e separação expedita de grandes quantidades de embalagens.
Este sistema de separação permite receber misturadas embalagens de PET, Metal e Vidro minimizando o tempo de operação por parte dos utentes.
Particularmente adaptada ao canal Horeca, a ANKERANDERSEN tem unidades instaladas em países nos diferentes Continentes.


2022-11-27


Portugal Smart Cities Summit 2022

De 11 a 13 de outubro irá decorrer a próxima edição do Portugal Smart Cities Summit na FIL, Parque das Nações.

Este ano estaremos presentes com o stand 4C19  no Pavilhão 04 .

Para além de uma área de exposição reservada aos participantes, o evento conta com um Programa de Conferências que aborda os temas relativos aos desafios das cidades inteligentes,

Tendo como principal objetivo melhorar a vida dos cidadãos no mundo, incorporando o conceito de mobilidade, das plataformas digitais e da sustentabilidade, o Portugal Smart Cities Summit é o local de convergência e o ponto de encontro para a criação de oportunidades para o mercado nacional e internacional ligadas à investigação e à educação que proporcionam a criação de negócios nos mais diversos sectores.

É um momento especial para refletir sobre o futuro da organização das cidades no mundo..

Visite-nos.


Fonte da notícia

2022-09-26


The Waste Transformers

A unidade Waste Transformer é um sistema completo de Digestão Anaeróbica que converte resíduos orgânicos em valor, no local. Possui uma capacidade de processamento até 3.000 Kg/dia, é modular e escalável.

Pode ser instalado em contentores marítimos de 20 polegadas, possui uma utilização imediata "Plug & Play", monitorização online permanente e é de baixa manutenção.



2022-08-19


Compactador SHARK MK9 EPS

Já está disponível o novo compactador SHARK MK9 EPS. 

Este compactador destaca-se pelo seu modo fácil de operação, permitindo uma alimentação a partir do solo através de uma pá carregadora. Possui ainda uma grande boca de alimentação de 4 metros cúbicos.

O MK9 EPAS permite a automatização do trabalho sequencial de trituração, separação de metais e um trabalho de densificação até 40 vezes.

O novo compactador SHARK MK9 EPS apresenta como principais vantagens a redução do espaço de armazenamento, a redução de mão-de-obra no seu manuseamento, a minimização dos transportes associados com a redução das emissões de CO2 e uma excelente valorização do produto.



2022-08-19


Sistema de pesagem de fardos para prensas verticais

Já é possível controlar o peso de cada fardo produzido porque sempre que um fardo é ejetado, o seu peso é medido e a informação enviada para uma Base de Dados que o processa.

Também é possível a Obtenção de Relatórios Periódicos de Produção com informação do peso dos fardos, data e hora da sua produção, estatística da evolução dos pesos etc.

A aplicação pode ser obtida na playstore neste link.


2022-08-19


Maiambiente adquire compactadores da PRESTO

A Maiambiente, Entidade Gestora de Resíduos do Município da Maia adquiriu dois compactadores da PRESTO modelo Shark de 28m3 para os seus Ecocentros para processar resíduos verdes.

Este  equipamento  de elevada força de compactação (50 Ton), tem  uma boca de carga de grandes dimensões acessível a partir do solo e teto móvel para facilitar a descarga.

O compactador Shark é ideal para o transporte de resíduos volumosos, industriais ou urbanos, tais como colchões, paletes, mobiliário e resíduos verdes.

Conseguem-se cargas de elevada densidade com  significativa redução de  volume e por sua vez  a minimização de transportes com consequentes menores  emissões de CO2.



2021-11-29


A GHOFLE instala linha de processamento de cápsulas de café

A GHOFLE instalou um novo sistema num cliente, que separa o conteúdo liquido ou seco do seu invólucro das cápsulas de café Nespresso de forma automática. Este sistema vai permitir processar vários tipos de embalagens, com formatos e volumetrias variáveis. Para além da sua função principal, tem ainda como vantagens principais descaracterizar produtos, baixar custos de transporte e logística, preparar subprodutos para reciclagem ou eventualmente para produção de energia. Em Portugal já existem referencias na separação de embalagens alimentares e mais recentemente no processamento de cápsulas de café.


2021-09-08


Desidratadores GAIA

"Uma forma expedita para tratar resíduos orgânicos."

Com capacidades de 50 a 2000 Kg/dia, os desidratadores GAIA fornecem no local de produção os resíduos orgânicos e/ou alimentares, reduzindo-os a um extrato seco (menos 15% de humidade) com aspecto de borra de café.

O peso/volume é reduzido em cerca de 80 a 85% do inicial e estando o produto final seco, o seu armazenamento ou transporte é muito facilitado e mais limpo.

Este produto final pode ser usado como combustível em caldeiras de biomassa, fertilizante ou pura e simplesmente depositado em aterro.

Ideal para supermercados, hotéis, grandes cantinas e restaurantes, industria alimentar, etc.



2019-11-25


Shark - A nova solução para grandes volumes

Recentemente apresentada ao mercado português, o novo compactador Shark da PRESTO é a resposta que todos esperavam para resolver as dificuldades do transporte dos resíduos volumosos.

Ideal para Ecocentros ou para aplicação específica na industria, o SHARK carrega até 8 toneladas de resíduos volumosos.

Com uma boca de carga de 5m3 que pode ser alimentada a partir do solo (altura 1,3m), dispõe de uma caixa com capacidade de 28m3.

Para facilitar a saída dos materias, o teto da máquina abre no decurso da operação de descarga.


2019-11-25


MacPress substitui MacPress

 

                                            

Foi há mais de 20 anos que a MacPress instalou  em Portugal a primeira prensa enfardadeira.

Grande parte dos Centros de Tratamento de Resíduos foram então equipados pela MacPress.

O crescimento da reciclagem e o consequente aumento da recolha selectiva e das quantidades a tratar, exigem aos Centros maior capacidade de resposta.

As prensas de então, ainda em funcionamento,  tornaram-se pequenas.

A opção tem vindo a ser, acompanhar o crescimento com novos modelos MacPress.

Amarsul, Resinorte, Valorminho, Tratolixo, Planalto Beirão entre outros equiparam-se com os novos modelos Mac 106-2 e Mac 107-2




2019-10-08