English (EN): Bandeira com riscas azuis e vermelhas representando o reino de sua magestada

Notícias

Maiambiente adquire compactadores da PRESTO

A Maiambiente, Entidade Gestora de Resíduos do Município da Maia adquiriu dois compactadores da PRESTO modelo Shark de 28m3 para os seus Ecocentros para processar resíduos verdes.

Este  equipamento  de elevada força de compactação (50 Ton), tem  uma boca de carga de grandes dimensões acessível a partir do solo e teto móvel para facilitar a descarga.

O compactador Shark é ideal para o transporte de resíduos volumosos, industriais ou urbanos, tais como colchões, paletes, mobiliário e resíduos verdes.

Conseguem-se cargas de elevada densidade com  significativa redução de  volume e por sua vez  a minimização de transportes com consequentes menores  emissões de CO2.



2021-11-29


A GHOFLE instala linha de processamento de cápsulas de café

A GHOFLE instalou um novo sistema num cliente, que separa o conteúdo liquido ou seco do seu invólucro das cápsulas de café Nespresso de forma automática. Este sistema vai permitir processar vários tipos de embalagens, com formatos e volumetrias variáveis. Para além da sua função principal, tem ainda como vantagens principais descaracterizar produtos, baixar custos de transporte e logística, preparar subprodutos para reciclagem ou eventualmente para produção de energia. Em Portugal já existem referencias na separação de embalagens alimentares e mais recentemente no processamento de cápsulas de café.


2021-09-08


Desidratadores GAIA

"Uma forma expedita para tratar resíduos orgânicos."

Com capacidades de 50 a 2000 Kg/dia, os desidratadores GAIA fornecem no local de produção os resíduos orgânicos e/ou alimentares, reduzindo-os a um extrato seco (menos 15% de humidade) com aspecto de borra de café.

O peso/volume é reduzido em cerca de 80 a 85% do inicial e estando o produto final seco, o seu armazenamento ou transporte é muito facilitado e mais limpo.

Este produto final pode ser usado como combustível em caldeiras de biomassa, fertilizante ou pura e simplesmente depositado em aterro.

Ideal para supermercados, hotéis, grandes cantinas e restaurantes, industria alimentar, etc.



2019-11-25


Shark - A nova solução para grandes volumes

Recentemente apresentada ao mercado português, o novo compactador Shark da PRESTO é a resposta que todos esperavam para resolver as dificuldades do transporte dos resíduos volumosos.

Ideal para Ecocentros ou para aplicação específica na industria, o SHARK carrega até 8 toneladas de resíduos volumosos.

Com uma boca de carga de 5m3 que pode ser alimentada a partir do solo (altura 1,3m), dispõe de uma caixa com capacidade de 28m3.

Para facilitar a saída dos materias, o teto da máquina abre no decurso da operação de descarga.


2019-11-25


MacPress substitui MacPress

 

                                            

Foi há mais de 20 anos que a MacPress instalou  em Portugal a primeira prensa enfardadeira.

Grande parte dos Centros de Tratamento de Resíduos foram então equipados pela MacPress.

O crescimento da reciclagem e o consequente aumento da recolha selectiva e das quantidades a tratar, exigem aos Centros maior capacidade de resposta.

As prensas de então, ainda em funcionamento,  tornaram-se pequenas.

A opção tem vindo a ser, acompanhar o crescimento com novos modelos MacPress.

Amarsul, Resinorte, Valorminho, Tratolixo, Planalto Beirão entre outros equiparam-se com os novos modelos Mac 106-2 e Mac 107-2




2019-10-08