English (EN):

As nossas máquinas

Prensas Verticais


Prensas de amarração manual.

Reduzir o volume dos resíduos permite optimizar os custos de transporte e melhorar as condições de armazenamento e manuseamento dos mesmos.

O enfardamento de resíduos recicláveis permite uma melhor e mais flexível gestão do parque de resíduos das industrias

Dispomos de uma vasta gama de modelos que são, solução para quaisquer tipo de resíduos de embalagem, de cartão, têxtil, plástico, etc.

Prensas horizontais e verticais, contínuas de amarração automática ou manual, com forças de compactação das 3 às 200 Toneladas permitem-nos sugerir a solução mais adequada a cada caso.


Prensas Continuas Automáticas


Sempre que se pretende um processo de enfardamento com alimentação continua, a solução passa por uma prensa de canal de amarração automática.

Neste tipo de instalações a prensa é normalmente alimentada por um tapete metálico.

Com capacidades horárias de enfardamento muito elevadas, as prensas MACPRESS produzem fardos de elevada densidade.

Com uma construção robusta, estudada para minimizar os custos de manutenção, estão preparadas para o processamento de materiais tão diversos como papel/cartão, filme plástico, embalagens, CDR's ou ainda resíduos orgânicos.



Compactadores


O recurso a compactadores é a solução, sempre que se pretende reduzir o volume dos resíduos acondicionando-os num contentor fechado, por forma a garantir o seu armazenamento e transporte de uma forma limpa, segura e económica.

Em versão monobloco ou com prensa estacionária e caixa móvel são muitas e diversas as soluções que podemos sugerir de acordo com o tipo de resíduos, de operação e das condições do local.

Estações de transferência:
Surge sempre quando, ao compactador na sua versão estacionária, está ligada uma mesa de translação de contentores que os posiciona automaticamente conforme vão ficando cheios.

Compactadores de parafuso:
Sempre que se pretendem elevadas densidades do resíduo compactado. A compactação é feita por um sem fim e não pelo tradicional sistema hidráulico

Redução drástica dos custos de transporte.


Trituradores


Desde o desmantelamento e descaracterização de resíduos volumosos até à produção de granulados de precisão para aplicação industrial ou produção de energia, damos, com a nossa gama de soluções, a resposta adequada às necessidades de cada caso.

Com capacidades até 100 Toneladas hora, equipados com um, dois ou mais veios, com ou sem grelha delimitadora, de accionamento eléctrico ou hidráulico, os nossos trituradores distinguem-se pela sua robustez, fiabilidade e durabilidade.



Densificadores EPS


Aumentar a baixa densidade das embalagens de EPS, é essencial por forma a rentabilizar o seu transporte.

Uma vez densificado, a redução do seu volume pode atingir as 50 vezes pelo que, também o espaço necessário ao seu armazenamento, se reduz drasticamente.

Com uma vasta gama de modelos, temos resposta para as mais diversas necessidades dos nossos clientes particularmente na área da distribuição.


Desidratadores para residuos organicos


A redução da quantidade de resíduos orgânicos a depositar em aterro e o seu consequente aproveitamento, nomeadamente em processos de compostagem, são targets que os desidratadores GAIA Inc podem ajudar a alcançar.

Com a tecnologia GAIA, minimiza-se " in situ" a componente líquida, reduzindo o peso/volume inicial a cerca de 15 %.

O granulado seco que se obtém pode ser utilizado como fertilizante ou ainda como combustível.

Com capacidades até 2.000 Kg/dia, os desidratadores GAIA adaptam-se a uma vasta gama de clientes


Semi reboques - Pisos Móveis


A grande capacidade e a facilidade de carga deste tipo de sem reboques, levam à sua utilização como alternativa, às convencionais estações de transferência.

A carga/descarga do semi reboque é feita através da movimentação do piso, constituído por réguas metálicas accionadas hidraulicamente.

As réguas podem ter diversos perfis e níveis de robustez diferente, de acordo com o tipo de resíduo a transportar.


Reverse Vending Machine


A INVEND Eco 3 é uma RVM (Reverse Vending Machine) que aceita garrafas de PET e latas de bebidas em alumínio ou folha Flandres e compactando-as reduz o espaço de armazenamento e facilita o processo de reciclagem.

Como recibo, a máquina dá ao utilizador um talão bónus, que pode ser trocado junto do comércio/serviços aderentes.

O sistema tem ainda a possibilidade para receber garrafas de vidro que são separadas para uma divisória especifica, permitindo assim a sua reutilização.

De fácil instalação, necessitam de um espaço reduzido e têm um baixo custo operacional.

Cada equipamento INVEND Eco 3 está inserido num sistema de gestão remoto adaptado às exigências de cada cliente.